quarta-feira, março 11, 2009

r: boas
E: ciao ragazzo!
r: estive a ver um doc perturbante ...
E: sim? aqui ver televisão é perturbante :( é sobre o quê?
r: sobre cães de raça [pedigree]
www.bbc.co.uk ... tovi.blogs.sapo.pt
cruzamentos consanguíneos desde há centenas de anos que tornaram determinadas raças (supostamente puras) pejadas de problemas e deformações genéticas
E: imagino :S
r: desde problemas neurológicos a dificuldades de respiração ... os cães de raça, têm uma esperança de vida relativamente menor (em determinados casos metade) ... os rafeiros são mais saudáveis
E: imagino que sejam como cobaias em laboratório.. eu uma vez vi um episódio do Hospital dos animais, onde uma cadela pequena estava grávida de cães grandes e teve de abortar porque corria risco de vida :(
r: é forçar as coisas mesmo ... forçar acasalamentos entre irmãos ou pais e filhos só pq as "características desejadas" raramente acontecem naturalmente ... triste
E: estive a ler um bocado de um artigo de uma revista sobre uma investigadora italiana de 100 anos neurologista, penso ... nobel ... e ela diz que está a escrever um livro sobre os dois cérebros humanos. Ela diz que existe um que é primitivo e irracional, que está na base da destruição ... e outro educado e lógico ... diz que quem não reconhece a existência do primeiro, que corre o risco de ser levado a fazer coisas horrendas em nome do progresso e outras palavras caras ... mas motivado por um instinto animal
é uma teoria interessante que acho que o damasio já falava, mas ainda não tinha ouvido falar ligada à destruição ... eu acho que muitas coisas que se fazem hoje já deixaram de ser lógicas, são injustificáveis
r: hmmm ... mas temos milhões de gente a comer mcdonalds e outros ... não se pode esperar clareza mental
E: eu ouvi uma teoria que dizia que copiar dava menos trabalho ... se calhar saturam-nos de forma a dar menos trabalho escolher o que parece mais fácil :(
r: sim, claro ... é a típica manobra de desinformação na net
E: e talvez se promova o egoísmo
r: ora ... consumismo é egoísmo ... claro q se promove
E: o facebook e outras redes podem ser menos um modo de unir pessoas e mais de saturar os outros com Eu isto e Eu aquilo... não sei.. no fundo é tudo falso... uma pessoa pode até escrever hieróglifos :)
r: yup ...

Etiquetas: , , ,

hoje? e só agora me dizes?